Falta de definição deve-se a oscilação de peso ou ter origem hormonal

Mulheres são as que mais aspiram a ter braços bonitos e bem definidos

A procura por tratamentos estéticos minimamente invasivos para definição dos braços tem vindo a crescer em Portugal, especialmente por pacientes do género feminino. Esta é a opinião de Olivas Menayo, da Páris Clinics, em Lisboa, baseada na evidência e experiência profissional.

“Ter braços bonitos e definidos é um dos maiores desejos da maioria das mulheres. Tal como há uns anos as mulheres davam mais importância às pernas devido ao uso de saias, atualmente os braços são mais notados devido ao uso de roupa que deixa os braços expostos. Este tipo de tratamento é um dos mais solicitados pelas minhas pacientes, em grande parte devido a alterações na definição dos braços motivadas por oscilação de peso ou por alterações hormonais”, diz o especialista.

Dentro da Medicina Estética existem vários tratamentos que permitem a melhoria da definição dos braços, tal como o BodyTite. O Bodytite é uma radiofrequência bipolar fracionada, que para além de eliminar as células de gordura, permite retrair a pele, evitando a flacidez e dando mais firmeza ao braço. O tratamento consegue uma retração de aproximadamente 50%, com uma duração que pode ser permanente, dependendo do estilo de vida da paciente.

“O procedimento é realizado sob anestesia local e sedação em regime ambulatório. Uma das vantagens é que não deixa grandes cicatrizes como outros procedimentos, como o lifting braquial. Além disso, permite a eliminação da gordura localizada e a retração simultânea da pele, evitando a flacidez. Isto é algo que nenhum tratamento consegue alcançar da mesma forma que o Bodytite”, explica Olivas Menayo.

O perfil de paciente que procura este tipo de tratamento situa-se maioritariamente entre as mulheres de 30-65 anos e que não se sentem confortáveis com a aparência dos seus braços, o que as leva a limitar o tipo de roupa que vestem, optando por peças que cubram ou escondam os braços.

Antes do tratamento, não se recomenda nenhum cuidado especial, embora se deva individualizar cada caso. Após a realização do tratamento, a paciente deve ficar dez dias sem praticar exercício físico com os braços, sendo aconselhável a realização de massagens de drenagem linfática para potenciar o resultado. Os hábitos de vida saudável, tais como evitar substâncias tóxicas, fazer uma boa alimentação e praticar exercício físico regularmente, podem potenciar e prolongar ainda mais os resultados.

 

 

Fonte: 
Tinkle
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay