Para países de baixos rendimentos

Johnson & Johnson doa quase 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 à COVAX

A Johnson & Johnson anunciou hoje que irá doar quase 100 milhões de doses da vacina, a partir da Europa, para países de baixos rendimentos. Os Estados membro, em conjunto com a Noruega e a Islândia mobilizaram-se para esta doação, respondendo às necessidades dos países mais desfavorecidos.

Apoiada pela Comissão Europeia, a Team Europe está a fornecer estas doses ao abrigo de um acordo assinado recentemente pelo Governo da Bélgica (em nome da Team Europe), GAVI, The Vaccine Alliance (GAVI) e da Johnson & Johnson. O acordo permitirá que as doses da vacina da Janssen sejam enviadas diretamente para a COVAX em benefício dos países de baixo e médio rendimento até ao final deste ano e até ao início de 2022.

As primeiras doses da vacina começarão a chegar já esta semana.

Recorde-se que a Johnson & Johnson comprometeu-se a fornecer a sua vacina numa base sem fins lucrativos a nível global para uso pandemia de emergência, com o montante de até 500 milhões de doses até 2022, através da COVAX. Este é um valor que soma às doações da UE e de outros da vacina desta farmacêutica.

 

Fonte: 
M Public Relations
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay