Equipa de futsal abdica dos nomes nas camisolas para agradecer aos que estiveram na linha da frente contra a Covid-19

Em vez do tradicional nome dos atletas nas camisolas, a direção deste clube, sediado no Montijo, decidiu agora reconhecer o trabalho árduo de todos os envolvidos nos meses mais intensos da atual pandemia. A referência a estes protagonistas que contribuíram para o fim do confinamento e um evoluir positivo da situação de saúde pública, podem ser encontrados nas costas das camisolas dos jogadores, onde normalmente está o seu nome.
“O futsal é um desporto de equipa, onde o sucesso só é possível se colaborarmos e formos solidários uns com os outros. O mesmo aconteceu entre todos os profissionais e as entidades que trabalharam de forma hercúlea no combate à Covid-19. Esta é uma singela homenagem que os atletas, equipas técnicas e direção da Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda fazem a todos eles”, refere Carlos Félix, presidente do clube promotor da iniciativa.
A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda é um clube sediado no concelho de Montijo que, desde a sua fundação em 2003, tem formado dezenas de atletas nos mais diversos escalões. Para além dos vários títulos desportivos conquistados alia outras distinções e troféus igualmente relevantes, como é exemplo a Bandeira da Ética, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude ou o Cartão Branco/Fair Play, prémio da Associação de Futebol de Setúbal que incentiva as boas práticas competitivas.