Campanha portuguesa apresentada como caso de sucesso internacionalmente

“É com um grande orgulho que vemos o nosso trabalho reconhecido internacionalmente. Desde o lançamento desta campanha, em Portugal, que nos sentimos comprometidos na missão de promover o conhecimento e compreensão sobre a doença valvular e os seus sintomas por forma a melhorar o acesso dos doentes ao tratamento para a sua doença”, afirma Rui Campante Teles, coordenador do projeto Valve For Life/Corações de Amanhã.
“Acreditamos que ao aumentar a consciencialização sobre as doenças valvulares cardíacas estaremos a garantir que os doentes estão mais informados e capacitados para identificar sintomas (cansaço, dor no peito e desmaios) e recorrer ao profissional de saúde (médico de família ou cardiologista), o que irá permitir o diagnóstico e tratamento atempado e adequado. Vamos continuar a trabalhar numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças valvulares cardíacas.”, acrescenta.
O PCR London Valves 2021 realizar-se-á entre os dias 21 e 23 de novembro, com o objetivo de promover a atualização e a partilha de conhecimentos científicos entre as equipas de cirurgia, imagiologia e de intervenção cardíaca sobre as três válvulas: aórtica, mitral e tricúspide. A edição de 2019 contou com 3.063 participantes em formato presencial. Em 2020, mais de 6.300 participantes conseguiram assistir, pela primeira vez em formato online, ao PCR Valves e-Course, um formato inovador que proporcionou momentos de partilha e debate entre vários países.
Para mais informações: https://www.escardio.org/Congresses-&-Events/PCR-London-Valves
A campanha “Corações de Amanhã”, uma iniciativa promovida pela APIC, pretende aumentar o conhecimento e compreensão sobre a doença valvular cardíaca, promovendo o seu diagnóstico e tratamento atempado. A estenose aórtica e a insuficiência mitral são as principais doenças valvulares cardíacas. Esta campanha conta com o apoio do Valve For Life e com o Alto Patrocínio do Presidente da República. Para mais informações www.coracoesdeamanha.pt