Diálogo sobre a codificação e a rastreabilidade no setor da saúde

Especialistas na área da saúde voltam a debater a importância de uma cadeia de valor mais segura e eficiente

A GS1 e a sua organização-membro a nível nacional, a GS1 Portugal, voltam a promover o debate entre líderes, parceiros e especialistas do setor da saúde para analisar os benefícios de uma cadeia de valor cada vez mais eficiente e com o foco na segurança do paciente.

Entre os dias 16 e 18 de novembro, terá lugar a terceira edição do GS1 Healthcare Online Summit, um evento internacional que terá como tema Global Standards for Global Health.

Durante três dias, oradores de todo o mundo vão debater temas do setor da saúde como, por exemplo, como podem a tecnologia e os standards globais melhorar resultados clínicos ou o que deverá ser considerado para um futuro melhor nesta área. Além disso, serão apresentamos case studies neste setor, assim como o Regulamento Europeu dos Dispositivos Médicos, em vigor desde maio de 2021.

Na sexta-feira, dia 19, é a vez da GS1 Portugal promover um evento nesta área subordinado ao tema Colaboração como Driver da Supply Chain na Saúde. Além de dar a conhecer os principais factores de estrangulamento na área e destacar as boas práticas de eficiência, a GS1 Portugal pretende reforçar a importância da colaboração como fator crítico de sucesso.

 Nesta sessão, Tiago Perez Sanchez da Kaizen Institute falará sobre as lições aprendidas na Logística da Distribuição da Vacina COVID 19 e, de seguida, terá lugar um Painel Debate sobre Confiança, Segurança, Transparência e Colaboração como os pilares da cadeia de abastecimento da saúde. Nesta conversa, participarão Tiago Baleizão, General Manager do Laboratório Stada; Pedro Paiva, Sales & Trade Marketing Director do Laboratório Perrigo; Hugo Ramos, Diretor Executivo Upstream & Downstream da Alliance Healthcare; Pedro Vasques, CEO da Rede Claro; e Eunice Barata, Owner do Grupo Reis Barata.

No final, serão entregues os prémios 2021 aos vencedores do Estudo de Níveis de Serviço do setor da saúde promovidos pela GS1 Portugal, Benchmarking Saúde.

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1 Portugal