Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia decorre de 26 a 28 de novembro em Coimbra

“Estamos ansiosos por organizar o XX Congresso Nacional de forma presencial, em Coimbra. A última vez que tal aconteceu nesta cidade, foi em 2002, por ocasião da 7ª edição. Temos agora condições de voltar à cidade dos estudantes, que também será dos dermatologistas”, afirma o presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) António Massa.
O encontro apresenta um programa enriquecido com atualização clínico-científica e oferece destaque aos trabalhos submetidos, aos simpósios satélite e a diversas mesas-redondas, que vão abordar temas candentes da especialidade, como o exercício da profissão em Portugal.
A reunião magna da Dermatologia portuguesa vai ainda “homenagear os anteriores Presidentes da nossa querida SPDV, querendo assim estender a distinção a todos os membros das direções que por ela passaram”, anuncia António Massa. Igualmente, “será atribuído o título de Membro Honorário da SPDV à Profª. Brigitte Dréno e ao Prof. Christos C. Zouboulis, que muito nos honram, pois sempre nos acompanharam em momentos cruciais durante os encontros internacionais”.
Para complementar a atualização científica dos dermatologistas, com benefício para os doentes que acompanham, será distribuído a todos os participantes, um livro de Dermatologia para ver reações entre medicamentos e assim as evitar.
Aqui poderá consultar o programa detalhado do congresso e aceder a mais informações sobre o evento.