Reforço da vacinação contra a Covid-19 praticamente concluído nos lares
Em conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, Marta Temido afirmou que “o processo mantem-se a decorrer com normalidade. Terminámos já praticamente a vacinação nas estruturas residenciais para idosos e abrimos agora a vacinação à população em geral”.
Desde 18 de outubro que está em marcha a coadministração das vacinas contra a gripe e a terceira dose da vacina contra a Covid-19, que integra os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos e em situação de imunossupressão.
A terceira dose da vacina começou nos utentes acima de 80 anos, estando a decorrer por ordem decrescente de idades.
Marta Temido deu conta de que já se deu início ao autoagendamento para a terceira dose da vacina contra a Covid-19 das pessoas com mais de 80 anos. Aqueles que optem por não recorrer ao autoagendamento vão receber, ao longo das próximas semanas, mensagens nos números de contacto com um convite para a vacinação.
De acordo com os dados oficiais, 194.257 pessoas com mais de 65 anos receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e foram também inoculados com dose adicional 5.500 utentes.
A governante revelou, ainda, que foram administradas 384.754 vacinas contra a gripe desde o início da campanha de vacinação, a 27 de setembro.