Estudo da Universidade de Oxford

Pandemia Covid-19 responsável pela maior queda da esperança de vida desde a Segunda Guerra Mundial

Segundo um estudo publicado pela Universidade de Oxford, a pandemia provocada pelo novo coronavírus causou a maior queda na esperança média de vida, desde a segunda Guerra Mundial.

A esperança de vida diminuiu mais de seis meses em 2020 quando comparada ao ano anterior em 22 dos 29 países analisados no estudo, que abrangeu a Europa, Estados Unidos e Chile. Houve reduções na esperança de vida em 27 dos 29 países em geral.

A universidade disse que a maior parte das reduções da esperança de vida em diferentes países podem estar relacionadas com mortes oficiais de coronavírus. Cerca de 5 milhões de mortes causadas pelo coronavírus foram reportadas até agora, revela a Reuters.

"O facto de os nossos resultados destacarem um impacto tão grande que é diretamente atribuível ao Covid-19 mostra o quão devastador tem sido o impacto para muitos países", disse Ridhi Kashyap, coautor do artigo, publicado no International Journal of Epidemiology.

 

Fonte: 
Reuters
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay