O futuro da Medicina Regenerativa em debate na Conferência Astellas 2021

O evento, que terá lugar no Pavilhão Rosa Mota (Super Bock Arena), no Porto, terá início com uma sessão de boas-vindas conduzida por Filipe Novais, diretor geral da Astellas Farma, seguida de um momento de enquadramento do tema da Conferência por Júlio Machado Vaz, médico psiquiatra e sexólogo português.
Posteriormente, será a vez de Alan McDougall, vice-presidente e diretor médico da Astellas Europa, que vai abordar a aspiração e a visão da companhia sobre a inovação na medicina, ao qual se irá seguir um representante do “Astellas Institute for Regenerative Medicine”, para falar sobre os progressos e desenvolvimentos promissores deste campo da medicina.
Por sua vez, Lino da Silva Ferreira, investigador pós-doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology) no domínio das células estaminais, biomateriais, micro e nano tecnologias, irá centrar a sua intervenção nos avanços da MR em Portugal, mediante uma perspetiva dicotómica entre rejuvenescimento e envelhecimento.
Também Afonso Reis Cabral, escritor português, irá participar, apresentando uma reflexão sobre o tema em destaque na edição 2021 da Conferência Astellas, abordando o impacto da MR na humanidade.
O evento termina com um espaço de debate entre os vários oradores, moderado por Júlio Machado Vaz, seguido de um momento de networking entre os participantes da Conferência.
As inscrições podem ser feitas em www.astellasconferencia.pt .