Maior autonomia e diferenciação

Hospital de Braga com quatro novos serviços

O Hospital de Braga constituiu recentemente quatro novos serviços – Infeciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia -, uma decisão motivada pelo crescimento da atividade assistencial sentida nestas especialidades.

Em nota de imprensa, o Hospital de Braga explica que estas se tratam de áreas de natureza assistencial "com relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população", o que justifica uma maior autonomia e diferenciação.

Segundo o documento, durante este ano, nas especialidades de Infeciologia, Nutrição e Psicologia já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes, e em Neurorradiologia foram tratados mais de 9.000 doentes em exames e procedimentos distintos.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, “a constituição destes novos serviços pretende reforçar a capacidade de resposta hospitalar, proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados» e «procura satisfazer as necessidades dos utentes, estando a ser feito um trabalho para contínuo crescimento, de forma gradual, destas e de outras áreas hospitalares”.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Hospital de Braga