Tratamentos de estética minimamente invasivos para o público masculino
Existem diversos tratamentos minimamente invasivos destinados ao público masculino, que procuram definir o abdómen, braços, peito e rosto. Em Portugal, e sobretudo na preparação para o verão, os tratamentos minimamente invasivos mais procurados pelo público masculino destinam-se ao abdómen, face e pescoço.
A eficácia deste tipo de tratamentos é muito elevada, sobretudo devido à utilização de tecnologias que funcionam como alternativas aos procedimentos mais invasivos e que requerem cirurgia. O BodyTite, por exemplo, é um tratamento que coagula a gordura e os contornos do tecido, proporcionando resultados anteriormente alcançados apenas através de procedimentos cirúrgicos mais invasivos. Outro exemplo é o FaceTite, que visa contornar a pele e os tecidos, bem como a gordura coagulante, no rosto e pescoço, incluindo sobrancelhas, olhos, boca e linha do maxilar.
Face a outros tratamentos, a vantagem de optar por este tipo de procedimentos minimamente invasivos reside na capacidade de, com segurança, promover a eliminação de gordura ao mesmo tempo que se obtém a retração da pele da área tratada. Além disso, tratamentos como Bodytite e Facetite podem ser utilizados isoladamente para tratar flacidez ou gordura localizada, mas também podem ainda associar-se a técnicas cirúrgicas invasivas, com resultados superiores, mais globais e evidentes, como a lipoescultura de alta-definição.
Tratamentos como estes recomendam-se a pacientes que tenham o peso estabilizado, mantenham uma dieta equilibrada e, idealmente, não sejam fumadores. Recomenda-se que haja suplementação com colagénio durante o período peri operatório e, no pós-operatório, aconselha-se a utilização de roupa compressiva e de massagens de drenagem linfática, de forma a assegurar os melhores resultados.
Os resultados variam de acordo com a técnica do cirurgião e com a anatomia do paciente. A retração da pele obtida é permanente e depende, normalmente, de um único tratamento.