Covid-19 em Portugal: há mais duas mortes e 511 casos confirmados

Segundo o boletim divulgado, foram registas duas mortes associadas à Covid-19, desde o último balanço, em todo o território do país: uma na região Centro e uma na região Norte.
Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 511 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 250 novos casos e a região norte 143. Desde ontem foram diagnosticados mais 40 na região Centro, 10 no Alentejo e 27 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 17 infeções e 24 nos Açores.
Quanto ao número de internamentos, há atualmente 211 doentes internados, menos 22 que ontem. Também as unidades de cuidados intensivos contam agora com menos 10 doentes. Estão, atualmente, nas UCI 56 doentes internados.
O boletim desta quarta-feira mostra ainda que, desde ontem, 417 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 804.176 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.
No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.089 casos, mais 92 que ontem. As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 37 contactos, estando agora 18.413 pessoas em vigilância.