Reino Unido quer erradicar vírus até ao Natal e oferece a 3ª dose da vacina a pessoas acima dos 50 anos
Segundo o jornal, os ensaios para a realização desta proposta funcionam de duas formas, supervisionadas por Chris Whitty, Diretor Médico de Inglaterra.
A primeira consiste em vacinas especificamente modificadas para fazer face às novas variantes.
A segunda é uma terceira injeção de uma das três versões das vacinas coronavírus já administradas: Pfizer-BioNTech, Oxford-AstraZeneca ou Modern, acrescenta o jornal britânico.
Um total de mais de 34,6 milhões de pessoas na Grã-Bretanha receberam uma primeira dose da vacina Covid-19, de acordo com as estatísticas do governo de Boris Johnson.
A Grã-Bretanha, que tem uma população de 67 milhões de habitantes, tem acordos para mais de 510 milhões de doses de oito vacinas Covid-19 diferentes, algumas das quais ainda estão em desenvolvimento.
O ministro da Saúde, Matt Hancock, disse na semana passada que a Grã-Bretanha vai comprar mais 60 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, num acordo que duplica o fornecimento de vacinas antes de um programa de reforço a realizar este ano.
A Grã-Bretanha ordenou agora um total de 100 milhões de doses da vacina Pfizer, uma das três vacinas Covid-19 aplicadas no país.