Preenchimento é anónimo e confidencial
Federação quer saber como é “Viver e Conviver com a Doença Mental” em Portugal
Segunda, 3 Maio, 2021 - 10:08
A FamiliarMente, Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas Com Experiência de Doença Mental, com o apoio e colaboração de Pedro Morgado, Docente e Investigador da Escola Superior de Medicina da Universidade do Minho, acaba de lançar um Inquérito, "dirigido a familiares, cuidadores informais e pessoas, bem como a pessoas portadoras de doença do foro mental, com o objetivo de obter alguma informação relacionada com a carga e o custo da doença mental que é suportada pelas famílias e seus familiares".

Em comunicado a FamilarMente, esclarece que a resposta a este Inquérito “é de extrema importância, para obtenção de elementos relevantes sobre as principais necessidades das pessoas que sofrem da doença mental e dos seus familiares que vivem e convivem com a doença mental, 24 horas por dias, 7 dias na semana, 365 dias no ano, muitas vezes sem tratamento e acompanhamento adequados”.
O Inquérito online, está disponível até 20 de maio. O seu preenchimento é anónimo e confidencial, leva cerca de 10 minutos a preencher. Para participar basta aceder ao Link: Questionário: VIVER E CONVIVER COM A DOENÇA MENTAL"
Fonte:
FamiliarMente
Nota:
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto:
Pixabay