Global Health Conference discute o papel da União Europeia na Saúde Global

A conferência (Global Health Conference: Strengthening the role of EU on Global Health), que está agendada para as 8h30, vai contar com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, do Subdiretor-Geral da Saúde, Rui Portugal, entre outros.
Na cerimónia de abertura serão exibidas mensagens do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Os painéis contarão com a presença de personalidades como Andrea Ammon, Diretora do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC), Emer Cooke, Diretora Executiva da Agência Europeia do Medicamento (EMA), Fernando Almeida, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), entre outros.
A conferência é subordinada ao Reforço do papel da União Europeia na Saúde Global, nas dimensões da Diplomacia de Saúde Global, com especial articulação com a Agenda UE-África, da Liderança no desígnio da Cobertura Universal de Saúde e do impacto das alterações climáticas na saúde, com especial destaque para a questão das doenças transmitidas por vetores e os desafios da resistência antimicrobiana.
O Programa da conferência está disponível em https://www.dgs.pt/ficheiros-de-upload-2013/ghc2021-programa-reduzido-pdf.aspx
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em https://www.dgs.pt/inscricoes-em-eventos.aspx.