Nova tecnologia que permite a integração da graduação à centésima

Consumidores elegem tecnologia AVA Produto do Ano 2021

A tecnologia AVA – Acuidade Visual Avançada – que integra a graduação à centésima de dioptria (0,01 dioptrias) nas lentes oftálmicas, em vez dos tradicionais intervalos de 0,25 dioptrias – foi eleita pelos consumidores portugueses como Produto do Ano 2021 na categoria de Lentes Oftálmicas.

A tecnologia AVA é o resultado de cinco anos de investigação e desenvolvimento, em que foram analisados mais de 100.000 parâmetros de visão, nos laboratórios de investigação e desenvolvimento da Essilor.

A tecnologia presente no Vision R 800 veio substituir a tradicional técnica de prescrição de lentes oftálmicas, permitindo avaliar a prescrição em intervalos de 0,01 dioptrias em vez de 0,25 dioptrias. Ou seja, utilizando lentes de variação contínua, permite avaliar a prescrição necessária em cada olho com mais rigor, à centésima, garantindo maior precisão na definição da graduação. Atualmente, é possível integrar esta prescrição mais rigorosa no cálculo e fabricação de lentes oftálmicas dando origem às lentes AVA, proporcionando aos utilizadores a mais avançada experiência visual.

Com este sistema de graduação, cada a lente oftálmica é mais precisa e naturalmente mais confortável para o utilizador, com melhor adaptação às novas lentes, mais acuidade visual e melhor qualidade de vida.

Criado em França em 1987, o Produto do Ano é atribuído em mais de 40 países e visa distinguir produtos candidatos, em categorias específicas, que tenham menos de 18 meses de existência no mercado. Em Portugal, o prémio é suportado na votação de três mil consumidores, recrutados pela empresa Netsonda de forma independente e representativa da população nacional.

 

Fonte: 
JLMA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock