Balanço

SNS24 já atendeu mais de 274 mil chamadas nos primeiros 10 dias do ano

O Centro de Contacto SNS24 atendeu 274.388 chamadas nos primeiros dez dias deste ano, o que corresponde a um aumento de quase 100 mil contactos em relação aos últimos dez dias de 2020.

Ouvido por videoconferência na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da Covid-19 e do processo de recuperação económica e social, o responsável dos SPMS acrescentou que o SNS24, em janeiro de 2020, tinha picos que chegavam às 5.000 chamadas atendidas por dia, mas a partir de março, com os primeiros casos de covid-19 em Portugal, “tudo mudou e a pressão começou a sentir-se de forma muito significativa”.

“Rapidamente se verificou que deixava de ter um desempenho aceitável quando se aproximava das 10 mil chamadas atendidas por dia”, admitiu o presidente do SPMS, ao adiantar que foram realizadas diversas intervenções tecnológicas para garantir um maior número de chamadas em simultâneo.

De acordo com o responsável do SPMS, novembro de 2020 foi o mês com mais chamadas atendidas, com um total de 816.465.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock