Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos tem novos corpos gerentes

A nova direção da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos anunciou a continuidade da missão e objetivos que caracterizam a Associação e a criação de novos projetos para a divulgação e promoção dos cuidados paliativos em Portugal.
“Sentimo-nos muito honrados com a missão que agora abraçamos. Estou plenamente confiante no espírito de missão e entrega deste grupo e na sua capacidade de trabalho para continuar o caminho que a APCP já percorre há 25 anos.
Enquanto novos corpos gerentes, queremos reafirmar o nosso compromisso com os Cuidados Paliativos e o seu desenvolvimento. A defesa dos doentes e famílias e do seu acesso a cuidados de saúde adequados, de qualidade e atempados, será sempre um guia para o debate e para os esforços a travar junto da sociedade”, afirma Catarina Pazes.
Segundo a presidente eleita “é tempo agora de preparar o plano de atividades para 2021, assim como o orçamento, sendo que os dois serão apresentados e votados na próxima Assembleia Geral a agendar no início do próximo ano”.
“Aproveito para apelar a todos os sócios que participem ativamente, nos interpelem e nos deem o seu contributo. A Associação é vossa!”, defende a Presidente Catarina Pazes.
A Enfermeira Catarina Pazes, agora presidente da APCP, é enfermeira na Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+, ULSBA, e professora adjunta convidada na escola Superior de Saúde do IPBeja.