Emergência abem: COVID-19 vence Prémio Caixa Social 2021

A Emergência abem: COVID-19 presta apoio no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a portugueses em situação de vulnerabilidade económica e social provocada pela pandemia. Este prémio, além de representar um importante reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido, irá permitir que mais cidadãos fragilizados pela COVID-19 possam continuar a aceder à saúde de que precisam para viver neste período de maiores incertezas. Os 20 mil euros preconizados serão agora incorporados no Fundo Emergência abem: COVID-19, especialmente criado para esta iniciativa e a ela integralmente dedicado.
O Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos explica que "os Prémios Caixa Social nasceram para dar resposta a anseios e preocupações da sociedade, acompanhados e apoiados dentro do propósito, sustentabilidade e papel social que cabe a uma instituição como a Caixa Geral de Depósitos. Celebramos cada parceria e depositamos, em cada instituição, a nossa confiança, continuando a acreditar que aquilo que cada um de nós faz importa e procurando converter as boas ideias em valor efetivo para a sociedade".
No âmbito do apoio da Caixa Geral de Depósitos, para Paulo Moita de Macedo este "é o caso do projeto Emergência abem: COVID-19, apresentado pela Associação Dignitude, que perspetiva garantir a 200 beneficiários o acesso a medicação indispensável à sua sobrevivência e apoio indireto a 400 cidadãos, familiares e/ou cuidadores. Premiar esta iniciativa significa apoiarmos a adesão à terapêutica, através da toma da medicação necessária para manter a saúde, evitar o agravamento de doenças e/ou comorbilidades, promover o bem-estar emocional e o aumento da qualidade de vida dos beneficiários no seu todo. Significa, uma vez mais, cumprir o propósito dos Prémios Caixa Social", conclui o responsável.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.