Centro Hospitalar Barreiro Montijo vai novo sistema de gestão de atendimento para que for fazer análises

A medida, implementada no âmbito pandemia provocada pela Covid-19, visa garantir que não existe aglomeração de utentes à espera, fora do intervalo de agendamento estabelecido (30 minutos), permitindo assim o cumprimento das regras de distanciamento social «bem como uma gestão mais eficiente dos agendamentos, quer em termos administrativos, quer em termos de realização das colheitas».
A implementação deste quiosque permitirá identificar o doente diretamente no ecrã de gestão do equipamento, por exemplo através do número de utente do Serviço Nacional de Saúde ou por leitura direta do Cartão de Cidadão, «bem como a subsequente integração dos dados do doente com o sistema de agendamento das análises, garantindo, assim, a emissão da senha apenas 30 minutos antes da hora marcada para a colheita», destaca o CHBM, em comunicado.
O Serviço de Patologia Clínica realizou mais de 1,7 milhões de análises durante o ano de 2019 e cerca de 800 mil análises no primeiro semestre de 2020.