Medida visa cumprimento regras Covid-19

Centro Hospitalar Barreiro Montijo vai novo sistema de gestão de atendimento para que for fazer análises

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai implementar um novo sistema de gestão de atendimento no Serviço de Patologia Clínica, a partir do próximo dia 20 de agosto.

A medida, implementada no âmbito pandemia provocada pela Covid-19, visa garantir que não existe aglomeração de utentes à espera, fora do intervalo de agendamento estabelecido (30 minutos), permitindo assim o cumprimento das regras de distanciamento social «bem como uma gestão mais eficiente dos agendamentos, quer em termos administrativos, quer em termos de realização das colheitas».

A implementação deste quiosque permitirá identificar o doente diretamente no ecrã de gestão do equipamento, por exemplo através do número de utente do Serviço Nacional de Saúde ou por leitura direta do Cartão de Cidadão, «bem como a subsequente integração dos dados do doente com o sistema de agendamento das análises, garantindo, assim, a emissão da senha apenas 30 minutos antes da hora marcada para a colheita», destaca o CHBM, em comunicado. 

O Serviço de Patologia Clínica realizou mais de 1,7 milhões de análises durante o ano de 2019 e cerca de 800 mil análises no primeiro semestre de 2020.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
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