Futuros médicos terão formação em ventilação não invasiva e tele-saúde

UBI e Linde Saúde assinam protocolo de sinergia na promoção de investigação e formação diferenciada

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Linde Saúde acabam de assinar um protocolo de colaboração, que visa a união de esforços no sentido de melhorar a formação e a investigação em saúde e tele-saúde.

A UBI, instituição de ensino superior português situada na Covilhã, e a Linde Saúde, empresa líder de mercado mundial nos cuidados de saúde ao domicílio, que disponibiliza serviços e cuidados clínicos com objetivo de melhorar os resultados terapêuticos nos doentes e para profissionais de saúde durante os cuidados de saúde no domicílio e à distância, através da tele-saúde, unem-se agora numa parceria para promover a formação, a investigação e a aposta em soluções digitais inovadoras.

Entre outros, esta parceria pretende contribuir para a formação em ventilação não invasiva e em tele-saúde, para a realização de estudos e projetos de investigação, bem como de seminários, conferências, colóquios e cursos. Desta parceria resultará ainda a publicação da 2ª edição do livro E-Saúde.

António Fidalgo, Reitor da UBI, explica que esta instituição “tem como missão promover a qualificação de alto nível, a produção, transmissão, crítica e difusão de saber, cultura, ciência e tecnologia, através do estudo, da docência e da investigação. É precisamente neste âmbito que surge esta parceria, para que a nossa oferta formativa e científica seja cada vez mais diversificada e atual.”

Já Maria João Vitorino, Homecare Business Manager da Linde Saúde, refere que a empresa “tem vindo a apostar na tele-saúde, como ferramenta para melhor acompanhar os doentes crónicos, quer respiratórios, quer cardíacos, de forma a dar resposta à crescente prevalência das doenças crónicas, associada a uma maior longevidade das pessoas. Esta parceria com a UBI faz todo o sentido pois sabemos que estamos a contribuir para capacitar os profissionais de saúde em tecnologias inovadoras e desta forma acompanhar a rápida evolução recente nesta área”.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock