Médico Paulo Morgado vai ser o novo presidente da ARS/Algarve

Segundo um despacho do ministro da Saúde publicado em Diário da República na quarta-feira, Paulo Morgado e Josélia Gonçalves são designados, em regime de substituição, para exercerem os cargos de presidente e vogal do conselho diretivo daquele organismo a partir da próxima quarta-feira.
A nova equipa de dirigentes assume funções após terem ficado vagos os cargos de presidente e de um vogal do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, "na sequência da cessação da comissão de serviço a pedido dos anteriores titulares", João Moura Reis e Nuno Sancho Ramos, lê-se no despacho.
Paulo Morgado, médico de 56 anos, licenciado pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, é coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de Lagos desde julho de 2014 e presidente da Assembleia Municipal de Lagos.
Josélia Gonçalves, socióloga de 45 anos, licenciada pela Universidade de Évora, era desde outubro de 2013 a chefe do gabinete da presidência da Câmara de São Brás de Alportel.
O médico João Moura Reis, que agora cessa funções, ocupava o cargo desde outubro de 2013.