SPO lança 10 bolsas de investigação destinadas a internos e jovens oncologistas
Para além do apoio monetário de 2.500 euros por bolsa, este programa possibilita ainda o acompanhamento do projeto durante um ano por elementos com reconhecida experiência na área, que vão contribuir e assegurar a implementação e qualidade dos projetos.
Podem candidatar-se a estas bolsas trabalhos de investigação clínica ou básica, preferencialmente a ser desenvolvidos por equipas multidisciplinares e com a colaboração de várias instituições nacionais e/ou internacionais.
“Com esta iniciativa, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) aposta claramente nos jovens para o desenvolvimento de projetos científicos de qualidade que sejam inovadores e por isso pertinentes nas várias áreas, impulsionando a investigação na área da oncologia em Portugal. Pretendemos também que esta atividade tenha uma periodicidade anual, integrando de forma rotineira as agendas dos vários grupos de investigação estimulando, ao mesmo tempo, novas parcerias de sucesso”, afirma Miguel Abreu, presidente do Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da SPO.
O prazo de entrega para o envio das candidaturas é até dia 31 de maio de 2017 e as candidaturas deverão ser submetidas através de formulário próprio disponível no site da SPO, em www.sponcologia.pt.
Os resultados deste concurso serão anunciados no Congresso Nacional de Oncologia, promovido pela SPO. Este programa de investigação é da responsabilidade do Núcleo de Internos e Jovens da SPO e conta com o apoio da Merck Sharp and Dohme, Novartis Oncology, Roche e Celgene.