ADSE vai ter novo gabinete para gerir rede de prestadores convencionados
![](https://www.atlasdasaude.pt/sites/default/files/styles/medium/public/field/image/estetoscopio_consulta_ss_0.jpg?itok=uGxv5ulf)
De acordo com um despacho publicado na edição de hoje do Diário da República, este gabinete irá, além de gerir a rede de prestadores convencionados, analisar a candidatura de prestadores à celebração de convenção, acordo, protocolo ou, ainda, à prestação de novos cuidados.
Caberá a este gabinete propor “a celebração, revisão, suspensão e denúncia de convenções, acordos e contratos com prestadores de cuidados de saúde, organizar e instruir os respetivos processos”.
“Divulgar os preços dos cuidados de saúde a praticar pelos prestadores convencionados” e “realizar estudos sobre a prestação de cuidados de saúde, designadamente sobre os preços e novos cuidados de saúde” são outras das funções do gabinete.
O novo órgão irá “desenvolver ações de monitorização e controle interno, visando a deteção de factos ou situações condicionantes da prossecução da missão da ADSE” e “realizar ações de monitorização e controle bem como inspeções a beneficiários, prestadores convencionados e farmácias”.
“Proceder à instrução de processos de averiguações, de inquéritos, de sindicância e disciplinares” são outros dos objetivos do gabinete.