Sessão Comemorativa

Sociedade Portuguesa de Hipertensão assinala 10 anos de existência

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão assinala os seus 10 anos de existência na educação e promoção da saúde, numa Sessão Comemorativa, a realizar-se, no dia 24 de Junho, no Auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

No decorrer desta Sessão Comemorativa, os anteriores Presidentes da Sociedade vão receber o Diploma de Sócios Honorários, como forma de reconhecimento pelos contributos prestados à Sociedade. Após esse momento, terá lugar um discurso evocativo dos 10 anos da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), proferido pelo actual Presidente, Fernando Pinto.

Segundo Fernando Pinto, “foi atingido um marco importante na história da SPH. Ao longo de 10 anos, a Sociedade tem dado o seu contributo, tanto no desenvolvimento do conhecimento científico dos profissionais da área, como na educação e sensibilização da população portuguesa para a problemática da hipertensão. Continuaremos a trabalhar pelas nossas causas”.

 

Sobre a Sociedade Portuguesa de Hipertensão:

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão foi fundada a 24 de Junho, por um grupo de médicos interessados por hipertensão arterial. A crescente prevalência da Hipertensão Arterial e a necessidade de alertar a população para os riscos e para a prevenção da hipertensão arterial motivou a fundação desta sociedade científica. O factor que mais contribuiu para a criação desta sociedade foi o facto da hipertensão arterial ser uma doença transversal a várias áreas médicas como a medicina interna, a medicina familiar, a cardiologia, a nefrologia, a endocrinologia, a epidemiologia, a genética, o nutricionismo, a farmacologia e a saúde pública. A criação desta entidade surge também da necessidade de representar Portugal nas reuniões das Sociedades de Hipertensão Europeia e Internacional.

 

Fonte: 
RCM Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.