Incentivos para as farmácias

Ministério da Saúde e Associação Nacional de Farmácias estabelecem acordo de princípio

Para que as farmácias portuguesas recebam incentivos do Estado com o aumento da venda de medicamentos genéricos à população foi estabelecido, no dia 16 de abril, um acordo de princípio entre o ministro da Saúde, Paulo Macedo, e o presidente da Associação Nacional de Farmácias, Paulo Duarte.

Este acordo visa aumentar a quota de genéricos no mercado nacional.

Paralelamente, foi também acordado a expansão da prestação de serviços pelas farmácias, nomeadamente, o reinício do programa de troca de seringas, a comercialização e administração de vacinas contra a gripe e a vigilância da diabetes, como anunciado pelo Infarmed em comunicado.

O encontro teve lugar nas instalações do Infarmed, I.P., e teve a participação dos seguintes representantes: Paulo Macedo, ministro da Saúde; Paulo Duarte, presidente da Associação Nacional de Farmácias, Leal da Costa, secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde; Eurico Castro Alves, presidente do Infarmed, I.P. e Nuno Lopes, vice-presidente da Associação Nacional de Farmácias.

Fonte: 
News Farma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock