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“Mercado Farmacêutico Português no Séc. XXI – Marcas Vs. Genéricos”

O estudo que compara os medicamentos de marca e os genéricos em Portugal no período de 2003 a 2012 está disponível na íntegra na área profissional do Atlas da Saúde.

O estudo “Mercado Farmacêutico Português no Séc. XXI – Marcas Vs. Genéricos”, desenvolvido pelo investigador Alberto Castro no IPAM – The Marketing School, no Porto, no âmbito da tese de mestrado, está disponível na íntegra, para leitura, na área profissional do Atlas da Saúde.

O estudo pretendeu “avaliar o impacto da entrada dos genéricos nos medicamentos de marca, no mercado farmacêutico português, desde o ano 2000 ao ano 2012, e estabelecer um modelo preditivo de comportamento, para marcas que venham a enfrentar as mesmas condições de mercado”, escreve o investigador.

 

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.