Maratona da Saúde e RTP+ promovem espectáculo solidário
Com entrada livre, pelo palco da Aula Magna vão passar nomes como Kátia Guerreiro, Tony Carreira, Luís Represas, Amor Electro, Jorge Palma, Lúcia Moniz, Mickael Carreira, Lúcia Moniz, Nelson Freitas, Rodrigo Costa Félix, Classificados, João Só, João Pedro Pais, Oquestrada, St Dominic´s Choir, UHF, entre muitos outros.
As estatísticas mostram que apesar de o cancro continuar a ser uma das doenças mais mortíferas, a taxa de sobrevivência a esta doença tem tido um aumento significativo nos últimos anos devido aos avanços científicos.
“A Maratona da Saúde nasceu para provar que a sociedade civil tem o poder de mobilizar-se em prol da ciência e das descobertas que contribuem para melhorar a prevenção, o diagnóstico e as terapêuticas para doenças que não têm cura definitiva”, refere em comunicado António Coutinho, presidente da Maratona da Saúde. “O cancro é uma destas doenças e, apesar do progresso científico e clínico ter permitido duplicar a taxa de sobrevivência ao cancro nos últimos 40 anos, a probabilidade de um português desenvolver cancro continua a ser de 1 em 3”, acrescentou, citado no mesmo comunicado.