Jovens caminham pela diabetes
Em cooperação com a WeGoAdventures e a CliVip, a caminhada de 12 km realiza-se no Distrito de Setúbal, entre o cabo Espichel e a ponta do Cavalo, e pretende juntar jovens, familiares e amigos que vivem o dia-a-dia com a diabetes, proporcionando um momento de convívio. O ponto de partida é no Largo descampado a seguir à Estalagem do Zimbro Azoia, às 10h00. Esta caminhada representa um nível de dificuldade de grau III, numa escala de I a V.
O presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), Carlos Neves, refere que “Caminhar é uma forma eficaz de prevenir complicações da Diabetes e de controlar os níveis de glicemia. Permite activar a produção de insulina na diabetes tipo 2 e melhorar a condição cardiovascular geral. Para além disso, uma caminhada, quando feita em grupo, permite também impulsionar a partilha e aprendizagem de novas experiências que podem ajudar os jovens com diabetes a enfrentar o estigma associado à sua condição. ”
A AJDP sugere o uso de equipamento adequado à actividade desportiva, nomeadamente, roupa confortável, botas de montanha ou ténis, água e também material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas).
As inscrições e pedido para mais informações sobre a caminhada, podem ser submetidos para [email protected], indicando o nome, um contacto e o número de participantes.