Empresa israelita cria alternativa aos “malditos aparelhos” para endireitar os dentes
Juliette Eliyahu anda em busca do sorriso perfeito, mas não suporta os aparelhos convencionais. E à conta disso está a ser apresentada a um novo sistema. O “Aerodentis”. É tão eficaz que basta usá-lo à noite.
“Ao contrário de outros tratamentos que usam uma força constante, nós usamos ‘força pulsante’. Esta força pulsante é usada durante a noite, enquanto o paciente dorme. Acaba por ser o tratamento mais estético, porque o paciente anda o dia todo sem nada nos dentes”, explica Tal Lotan, da Aerodentis, CTO.
Esta “força pulsante” vem de um balão de silicone que está ligado a uma bomba de ar. Cabe tudo num pequeno aparelho feito à medida da boca de cada paciente. E o balão pulsa, com a força que foi receitada pelo médico, empurrando os dentes a pouco e pouco para a posição pretendida. Para além das vantagens estéticas, a empresa diz que o sistema é mais limpo e mais seguro para as gengivas do que os aparelhos convencionais.
“Este é o único sistema onde consigo controlar a força aplicada aos dentes. Enquanto médica, enquanto ortodontista, é muito importante saber quanta força está a ser aplicada”, afirma Idit Barkana, especialista em Ortodontia.
A própria paciente é fã. Diz que é muito melhor do que um aparelho.
“Com este método posso mesmo sorrir, comer, lavar os dentes, sem que nada me incomode”, diz Juliette Eliyahu.
O sistema está aprovado para comercialização em Israel - e aqui na Europa, mas não é barato. Os tratamentos com Aerodentis podem custar qualquer coisa entre os três e os seis mil euros, e podem durar até ano e meio, mas para alguns é um preço que vale a pena pagar para ter um sorriso perfeito.