Cuidar do futuro dos portugueses e crescer nos mercados externos
A estratégia da Labesfal Genéricos é consolidar o mercado interno e, em simultâneo, reforçar a aposta na internacionalização com vista ao crescimento. A criação de novos postos de trabalho, o incremento do portfólio, a entrada de novas moléculas e as novas instalações em Lisboa foram os primeiros passos da nova Labesfal Genéricos.
A Labesfal Genéricos assume um novo posicionamento e tem como objectivo ajudar Portugal e os portugueses a cuidar do Futuro. “Cuidamos do Futuro” é aliás a nova assinatura da empresa, que apresenta também uma nova imagem inspirada nos azulejos típicos, uma associação à tradição e, ao mesmo tempo, à inovação, sendo transversal a todos os portugueses e funcionando ainda como imagem de marca no estrangeiro. O azul e o branco, cores características dos azulejos, são as cores da identidade gráfica da Labesfal Genéricos. Esta nova imagem tem em conta o passado da empresa, uma das pioneiras no mercado de genéricos nacional, que mantém até hoje no seu ADN toda a tradição e experiência nessa área.
«O relançamento da empresa é uma aposta na nossa tradição, na tradição de levar qualidade e possibilidade de escolha aos portugueses. A nível nacional queremos consolidar a nossa posição no top 10 das empresas de genéricos. Para isso, vamos dar aos portugueses mais e melhores medicamentos, com incremento substancial do portfólio Labesfal Genéricos e assim assegurando alternativas de qualidade, segurança e eficácia para todos os utentes», explica Ismael Gomes, director-geral da empresa.
Com mais de uma centena de referências distribuídas por sete áreas terapêuticas (área cardiovascular, sistema nervoso central, anti-infecciosos e anti-histamínicos, entre outros), a Labesfal Genéricos tem um dos maiores portfolios no mercado dos genéricos e está apostada em aumentá-lo já este ano.
O crescimento da empresa passa também por uma estratégia de internacionalização: Angola e Cabo Verde foram os dois primeiros mercados de exportação da Labesfal Genéricos, seguindo-se o Iraque, a Líbia e a Costa do Marfim. Nos próximos dois anos, o investimento será nos mercados sul-americanos, onde se destacam a Colômbia, Peru e Venezuela.
Desde a nova reestruturação da empresa, a Labesfal Genéricos tem vindo a desenvolver uma estrutura que permite a sustentação competitiva da recém-criada companhia a enfrentar os desafios previstos para 2014. Foram criados novos postos de trabalho e novas instalações em Lisboa, completando assim a primeira fase do plano estratégico da empresa.
Sobre a Labesfal Genéricos
A Labesfal Genéricos é uma empresa 100% portuguesa que aposta numa saúde de qualidade. Em 2003 iniciou a sua actividade dentro do Grupo Labesfal SA, tendo integrado a Fresenius Kabi em 2005. Em Julho de 2013, deu-se o spin-off do segmento de genéricos, passando este a ser controlado por parte da família Almiro Coimbra e pela empresa Virtuoso. Mantendo um portfólio completo de medicamentos genéricos de grande qualidade a um preço acessível, a Labesfal Genéricos renova a vontade de continuar a crescer em Portugal e de se lançar nos mercados internacionais. Com este novo posicionamento, a Labesfal Genéricos acredita que está a ajudar Portugal e os portugueses a cuidar do Futuro. “Cuidamos do Futuro” é aliás a nova assinatura da empresa que demonstra a ambição de evoluir, crescer e levar os produtos Labesfal Genéricos além-fronteiras, sem nunca esquecer a tradição de apostar em medicamentos de qualidade e em evoluir pela saúde de todos.