Hospital do Alto Ave

Continua a responder às necessidades dos cidadãos

O Centro Hospitalar do Alto Ave vai continuar a “responder adequadamente às necessidades e expectativas” dos cidadãos, garante a administração, salientando que vai demonstrar ao ministério da Saúde que “todas” as valências daquela unidade “são imprescindível” à região.

O conselho de administração do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA) refere que as interpretações que estão a ser dadas à Portaria n.º 82/2014, de 10 de Abril 2014, que altera o perfil funcional e/ou a área de influência do CHAA levado ao encerramento de sete serviços, estão a criar “incerteza” e “preocupação” nas populações pelo que lembra que o “quadro ainda não está fechado”.

Segundo aponta o CHAA, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, afirmou que “caso se verifique que há especialidades que sejam consideradas necessárias numa unidade, mesmo não estando atribuídas a um determinado hospital na portaria, essa opção pode ser validada através de um despacho do Governo”.

 

Fonte: 
Diário Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock