Inspirar optimismo

Congresso O Que De Verdade Importa junta cerca de 2.400 jovens

Com o objectivo de inspirar e transmitir uma visão optimista face aos sobressaltos da vida, a Fundação O Que De Verdade Importa juntou várias personalidades para dar a conhecer as suas histórias, experiências, acções e projectos a cerca de 2.400 jovens.

Neste evento participaram maioritariamente jovens estudantes de diferentes instituições de ensino privado e público de Lisboa, entre as quais a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, o Colégio dos Salesianos, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), a Escola Superior Maria Ulrich, a Escola Profissional Val do Rio e a Escola Secundária D. Pedro V. Muitas outras escolas assistiram ao congresso via streaming. A organização do Congresso contou, ainda, com o apoio de 100 voluntários da Entreajuda - Bolsa do Voluntariado.

Mónica Barber, responsável portuguesa da Fundação O Que De Verdade Importa (FOQDVI), avança que “com o sucesso da primeira edição do Congresso O Que De Verdade Importa, que contou com a participação de cerca de 2.400 jovens, a Fundação OQDVI já antecipa uma segunda edição para breve”.

A Fundação O que de Verdade Importa é uma organização espanhola sem fins lucrativos que se dedica à divulgação de valores universais da sociedade, como o esforço, a tolerância, a solidariedade e o optimismo. Há já oito anos que realiza dezenas de congressos, em Espanha e na América Latina, promove actividades educativas e formativas destinadas a jovens, e também desenvolve acções de voluntariado, local e internacional.

Esta Fundação é inspirada no testemunho de Nicholas Fortsmann, um bilionário americano que antes de morrer com cancro escreveu as suas reflexões finais sobre os valores que realmente importam na vida, como um legado para seus filhos, ao que chamou de "O que realmente importa".

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.