Candidaturas abertas até 30 de Junho

Bolsas de formação na área da dor

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor anuncia a atribuição de uma bolsa de apoio a três estágios individuais de formação de curta duração na área da dor.

Os estágios deverão ter uma duração igual ou superior a 15 dias e igual ou inferior a 90 dias e uma data de início planeada até ao final do 1º trimestre de 2015 (31 de Março).

As candidaturas terão de ser submetidas até dia 30 de Junho de 2014.

Serão atribuídas duas bolsas para estágio na área da dor, uma na vertente clínica e uma bolsa na vertente ciências básicas. Cada bolsa terá o valor unitário de dois mil euros (€ 2000).

Os candidatos devem ser licenciados em áreas das ciências da saúde e as candidaturas devem ser submetidas individualmente.

A divulgação dos laureados das bolsas terá lugar até ao dia 10 de Setembro de 2014 no website www.aped-dor.org ou www.aped-dor.com.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afectar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) tem por objectivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor.

Para mais informações: www.aped-dor.com ou [email protected]

Pode consultar o regulamento aqui.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock