À Comissão Europeia

Bélgica e Portugal apresentam programa FOOD

O programa FOOD foi apresentado na reunião conjunta do Grupo de Alto Nível de Nutrição e Actividade Física e da Plataforma Europeia de Acção sobre Dieta, Actividade Física e Saúde, da Comissão Europeia.

Os representantes de dois parceiros do programa FOOD, o Ministério de Saúde Belga e Português, apresentaram o programa na reunião conjunta do Grupo de Alto Nível de Nutrição e Actividade Física e da Plataforma Europeia de Acção sobre Dieta, Actividade Física e Saúde.

Do lado de Portugal, o programa FOOD foi apresentado por Pedro Graça da Direcção-Geral da Saúde, Director do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, que revelou as vantagens do programa e focou-se nas iniciativas que estão a ser desenvolvidas em Portugal no âmbito deste projecto em conjunto com a Edenred Portugal – que integrou este Programa desde Dezembro de 2011 e, para o efeito, estabeleceu uma parceria com a Direcção-Geral da Saúde abraçando a iniciativa através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.

O programa FOOD tem o mérito de reunir diversas instituições europeias de investigação e ensino de elevada qualidade e abordar o tema da alimentação saudável nos locais de trabalho, uma área essencial para a melhoria da saúde dos cidadãos europeus, afirma Pedro Graça.

Na reunião participaram os representantes dos 26 Estados-Membros bem como as principais organizações não-governamentais, a indústria alimentar e federações com interesse nas políticas de saúde e de nutrição.

O programa FOOD, criado em 2005, é o compromisso oficial da Edenred, como membro da Plataforma Europeia de Acção sobre Dieta, Actividade Física e Saúde. Liderada pela Comissão Europeia, a Plataforma está pronta a fornecer um exemplo de uma acção coordenada entre diferentes partes da sociedade, que irá encorajar iniciativas nacionais, regionais ou locais em toda a Europa.

 

Fonte: 
RCM Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock