Estudo avaliou mais de 170 empresas em Portugal

Bayer é a farmacêutica com melhor reputação em Portugal

A Bayer foi considerada a empresa farmacêutica com melhor reputação em Portugal, de acordo com a edição de 2014 do estudo RepTrakTM Pulse Portugal, conduzido a nível global pelo Reputation Institute.

Neste estudo, a Bayer ficou em primeiro lugar no ranking das empresas do sector farmacêutico, uma distinção que reflecte a confiança, estima, admiração e respeito da opinião pública portuguesa pela Companhia.

RepTrakTM Pulse, realizado anualmente em cerca de 5.500 empresas em mais de 40 países, avalia as percepções dos consumidores em relação às marcas, com base em sete dimensões estudadas: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governo de Sociedade, Responsabilidade Social, Visão e Liderança e Performance Financeira.

Em Portugal, cerca de 40 mil cidadãos avaliaram um universo de mais de 170 empresas e marcas existentes no mercado nacional. A inclusão da Bayer neste estudo deve-se a ter sido espontaneamente referida quando os inquiridos eram questionados sobre marcas farmacêuticas com reputação positiva. Mediante essa familiaridade e notoriedade espontânea, procedeu-se então ao estudo qualitativo das componentes da reputação da Bayer, e chegou-se a valores que lhe dão a liderança quando comparada com outras empresas da indústria farmacêutica a operar em Portugal.

De acordo com o Reputation Institute, a boa reputação das marcas e empresas é decisiva para os consumidores com 73% destes a recomendar e assumir ter intenção de compra de produtos e serviços das empresas no top 10 das mais reputadas. O ranking das marcas e empresas mais reputadas também é relevante para os investidores, onde 52% referem estarem dispostos a investir no grupo das 10 com melhor reputação.

O Reputation Institute afirma-se líder mundial em consultoria de reputação corporativa, está presente em mais de 25 países e dedica-se ao desenvolvimento do estudo e pesquisa da reputação das empresas e à partilha das melhores práticas com os seus clientes e membros. Está em Portugal através da associada On Strategy.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.