Autarquia de Mora subsidiou utentes do Cartão Idoso em mais de 55 mil euros
No ano passado, a autarquia decidiu alargar o benefício para todos os que tivessem uma reforma até 400 Euros, ao invés dos 350 Euros em vigor até então.
O número de documentos activos subiu para cerca de 1.400, muito devido a essa alteração, “significativa nos tempos actuais de crise”, conforme diz o Presidente da Câmara Municipal, Luís Simão.
Desde a sua implementação, a Câmara já despendeu um total de cerca de um milhão e 584 mil euros em 13 anos.
O Cartão Municipal do Idoso foi criado para apoiar os mais desfavorecidos e garantir uma vida de melhor qualidade, beneficiando reformados, pensionistas e idosos residentes no Concelho há pelo menos um ano e cujas reformas não ultrapassem os 400 euros mensais.
O titular do Cartão do Idoso tem acesso à Oficina Domiciliária e descontos de 50 por cento em todas as taxas e licenças camarárias; comparticipação em igual percentagem na parte que cabe ao utente na aquisição de medicamentos (comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde) e comparticipação também em 50 por cento na aquisição de bilhetes de cinema e entradas nos campos de futebol do Concelho.