Ricardo Baptista Leite assina Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação Auricular

Arritmia crónica afecta cerca de 250 mil portugueses

Ricardo Baptista Leite, deputado português e membro da Comissão Parlamentar de Saúde assinou, durante o EU Summit on Chronic Diseases que decorreu no Parlamento Europeu, a Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação.

A Associação Bate Bate Coração esteve presente nesta iniciativa inédita, tendo sido representada por Carlos Morais, presidente da associação. “Este documento pretende dar uma voz única, a nível mundial, a todas as pessoas e famílias que já sofreram com a fibrilhação auricular. O nosso objectivo, em termos globais, é conseguir 1,7 milhões de assinaturas em apoio à Carta e entregá-la depois aos decisores de saúde em todos os países do mundo”, afirmou Carlos Morais.

Esta Carta é uma iniciativa inédita a nível mundial, promovida em Portugal pela Associação Bate Bate Coração com o objectivo de sensibilizar a sociedade para a Fibrilhação Auricular, a arritmia crónica mais frequente que afecta cerca de 250.000 Portugueses.

A Carta alerta para a necessidade de promover a acesso ao diagnóstico e tratamento adequado de forma a evitar o Acidente Vascular Cerebral que ocorre em 15 a 20% dos indivíduos afectados por esta arritmia.

Para mais informações sobre a Carta dos Direitos dos Doentes com Fibrilhação Auricular consulte:http://www.signagainststroke.com/pt

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock