Direcção-Geral da Saúde realiza

Acções no âmbito da Campanha “VIH/SIDA em Portugal - 30 anos: reflectir e agir”

O Dia Internacional do Preservativo é assinalado a 13 de Fevereiro e a Direcção-Geral da Saúde realiza um conjunto de iniciativas nesse dia que visam sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico do VIH/SIDA.

No âmbito da Campanha "VIH/SIDA em Portugal - 30 anos: reflectir e agir", a Direcção-Geral da Saúde realiza um conjunto de iniciativas nesse dia que visam sensibilizar a população para a prevenção e diagnóstico do VIH/SIDA, através da distribuição de preservativos e de folhetos informativos em vários locais da Capital.

As iniciativas iniciam-se com uma Palestra de Informação e Sensibilização para a importância do uso do preservativo, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho pelas 11h45. Na Palestra vai estar presente António Diniz, director do Programa Nacional para o Controlo da Infecção VIH e alguns embaixadores ligados à Campanha VIH/SIDA em Portugal - 30 anos entre os quais, os actores Sabri Lucas e Quimbé, o radialista desportivo Fernando Correia, o personal trainer Rui Barros e ainda Ricardo Baptista Leite, deputado e médico infecciologista e Maria Antónia Almeida Santos, Presidente do Grupo Parlamentar de Saúde da Assembleia da República.

Tal como aconteceu em 2013, a acção seguinte acontece na Assembleia da Assembleia pelas 14h30. Um grupo de representantes das várias organizações não-governamentais ligadas ao VIH/SIDA, personalidades mediáticas e jovens entre os 16 e os 23 anos, com t-shirts alusivas à Campanha 30 anos VIH/SIDA vão distribuir em frente à entrada principal do Parlamento, preservativos e materiais informativos a deputados dos diferentes grupos parlamentares: PSD, PS, PCP, CDS e BE.

As iniciativas do Dia Internacional do Preservativo terminam com um Debate na FNAC do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, pelas 18h. O debate conta novamente com a presença do Director do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/SIDA, António Diniz, bem como algumas personalidades mediáticas ligadas à Campanha dos 30 anos do VIH/SIDA em Portugal. Na loja vão ser distribuídos preservativos e folhetos informativos alusivos ao tema.

Fonte: 
RCM Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock