Coolsculpting pode reduzir até 50% de gordura localizada

“Lipoaspiração” sem cirurgia? Já é possível.

Atualizado: 
23/05/2024 - 12:15
A redução de gordura localizada tem sido uma busca incessante para muitos que desejam melhorar sua aparência física e bem-estar.

Enquanto a lipoaspiração tradicional tem sido uma opção eficaz, muitos procuram alternativas menos invasivas. É aqui que entra o Coolsculpting, também conhecido como “Lipoaspiração Não Invasiva”, um procedimento inovador, desenvolvido por cientistas da Harvard Medical School, que promete a redução de vários centímetros de gordura, sem a necessidade de cirurgia.

 

Mas afinal, o que é Coolsculpting e como funciona? 

Este tratamento inovador tem por base a criolipólise, que congela e destrói as células de gordura, permitindo que o corpo as elimine naturalmente ao longo das semanas seguintes ao tratamento. O resultado? Uma redução visível de volume e contornos mais definidos, sem a necessidade de uma cirurgia invasiva.

Esta técnica foi inicialmente desenvolvida a partir de observações de que as células de gordura são mais suscetíveis ao frio do que outros tecidos circundantes. Assim, a aplicação de temperaturas muito baixas de forma controlada, em áreas específicas do corpo, pode danificar seletivamente as células de gordura, levando-as a serem eliminadas gradualmente pelo organismo.

Quais as grandes vantagens do Coolsculpting face a outros tratamentos para redução de gordura localizada?

Uma das principais vantagens do Coolsculpting é a sua eficácia comprovada na redução de gordura localizada, com resultados visíveis após apenas 1 sessão na maioria dos casos. Isso contrasta com outros métodos que, na maior parte das vezes, requerem múltiplos tratamentos para alcançar resultados semelhantes.

Outra das grandes vantagens do Coolsculpting é que as células de gordura são definitivamente eliminadas e não voltam a desenvolver-se novas na zona de tratamento. 

Além disso, o procedimento é não invasivo e indolor, não deixando quaisquer cicatrizes na área tratada.

Quando começará a ver os resultados?

Embora seja possível notar a redução de volume nas semanas seguintes ao tratamento, o resultado final geralmente manifesta-se entre 3 a 4 meses após a sessão. Este período permite que o corpo elimine completamente as células de gordura tratadas, revelando assim os contornos mais definidos.

Conheça mais casos em Coolsculpting Antes e Depois.

Que profissional realiza o tratamento na Living Clinic?

Este tratamento é realizado pela especialista Diana Vieira, coordenadora dos procedimentos não invasivos da Living Clinic. A Diana dedicou os seus últimos anos exclusivamente ao Coolsculpting, tendo recebido o título Allergan Certified Specialist.  É hoje uma das especialistas portuguesas com mais experiência nesta área.

O tratamento é seguro?

O Coolsculpting, cuja marca é detida pelo laboratório Allergan, na Califórnia, foi o único tratamento de criolipólise aprovado pela FDA nos Estados Unidos e já contou, mundialmente, com cerca de oito milhões de tratamentos. A percentagem de complicações provocadas por este equipamento estima-se em 0,027%, o que representa um risco incomparavelmente inferior aos equipamentos mais vulgares de criolipólise.

O tratamento tem apenas algumas contraindicações, que poderão ser consultadas na página de Coolsculpting da Living Clinic.

Sobre a Living Clinic

A Living Clinic é uma clínica de cirurgia plástica e medicina estética no Porto, que faz parte do grupo Eurico de Almeida Saúde, um grupo de raiz familiar com mais de 50 anos de existência. Com soluções de vanguarda, a Living Clinic alia procedimentos cirúrgicos com tratamentos não invasivos para oferecer sempre os melhores resultados, com a maior segurança.

 

Fonte: 
Living Clinic
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Coolsculpting