Especialista em medicina tradicional Chinesa explica benefícios

Guasha: a massagem chinesa que ajuda a diminuir linhas de expressão e inchaço no rosto

Atualizado: 
17/07/2023 - 11:25
Sabia que o nosso sistema linfático é duas vezes maior que o sistema circulatório? Enquanto o sistema circulatório conta com o coração para bombear e limpar o sangue, a linfa não tem essa mesma vantagem. Ela depende do estímulo manual, exercícios e massagens para se movimentar. E é aí que entra a massagem chinesa Guasha, uma técnica milenar capaz de transformar o seu rosto e trazer inúmeros benefícios para a sua pele.

Para entender melhor os benefícios da massagem Guasha, a especialista em medicina tradicional chinesa, Patricia Liu, explica as principais dúvidas. Segundo ela, a massagem Guasha é uma técnica chinesa que movimenta o líquido na nossa face, proporcionando uma série de benefícios impressionantes. Ela ajuda a diminuir as expressões faciais, aumenta a circulação sanguínea, ameniza bolsas de cansaço abaixo dos olhos, tonifica os músculos do rosto e desincha instantaneamente. É uma verdadeira revolução para a saúde e beleza da pele!

A Guasha tem as suas raízes na antiga medicina chinesa, que valoriza a importância do equilíbrio energético e do fluxo livre de energia no corpo. Ao aplicar pressão suave em certos pontos do rosto, utilizando uma pedra de jade ou até mesmo as mãos, é possível promover uma melhor circulação linfática. Isso resulta em uma pele mais firme, luminosa e revitalizada.

Além dos benefícios estéticos, a massagem Guasha também promove uma sensação profunda de relaxamento e bem-estar. “Ela pode aliviar a tensão muscular facial, reduzir o stress e promover uma sensação de calma e equilíbrio. É como um momento de autocuidado e amor próprio, em que você se dedica a cuidar da sua pele e da sua saúde de forma completa”, ressalta Patrícia.

A aplicação da massagem pode ser combinada com o uso de produtos de skincare, como um mist ou hidratante, juntamente com um óleo vegetal de alta qualidade, para potencializar os resultados. Os óleos de semente de uva e girassol são especialmente recomendados devido às suas propriedades hidratantes e nutritivas.

E não se preocupe se acha que não possui habilidades especiais para realizar a massagem Guasha. A especialista enfatiza que é uma prática simples e acessível, que pode ser facilmente incorporada à sua rotina de cuidados com a pele. Ela recomenda realizar a massagem com movimentos lentos, na horizontal, sem aplicar muita pressão. Os movimentos sempre trazendo a pedra ou as mãos para fora, em direção ao couro cabeludo. Siga o formato da face, sempre respeitando os contornos.

Não perca a oportunidade de experimentar os benefícios transformadores da massagem Guasha. Renove sua pele, revitalize seu rosto e descubra uma nova versão de você mesma. “A medicina tradicional chinesa nos presenteia com técnicas ancestrais e poderosas, capazes de proporcionar resultados surpreendentes para a nossa saúde e beleza. Aproveite esse momento para se conectar consigo mesmo, relaxar e desfrutar dos benefícios revitalizantes da técnica”, finaliza Liu.

Fonte: 
MF Press Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik