Descubra quais os produtos indispensáveis para este verão
Verão 2021: repelente de mosquitos, champô sólido e protetor labial
Todos esperamos que o Verão de 2021 seja marcado pelo desconfinamento gradual. De acordo com os dados extraídos da plataforma da Mifarma by Atida, um dos produtos estrela deste Verão vão ser os repelentes anti mosquitos – porque nas suas férias as pessoas procuram estar em contacto próximo com a natureza.
“Recomendamos sempre opções que incluam ingredientes como óleo de lavanda e de citronela, uma vez que são repelentes muito poderosos e duradouros,” afirma Reme Navarro, farmacêutica e Business Strategy Director da Atida.
Por outro lado, os champôs sólidos também vão ser um dos must deste Verão: para além de serem uma opção portátil e ideal para viagens, há várias vantagens em utilizar este tipo de champôs, como a sua fórmula, que tende a ser menos agressiva, e o facto de respeitarem mais o meio ambiente.
O terceiro produto “estrela”, de acordo com os números da empresa, são os protetores labiais. No necessaire perfeito deste Verão não pode faltar um bálsamo, pois a pele dos lábios é muito fina e seca, e fica desidratada com muito mais facilidade que outras partes do corpo.
“Os lábios sempre foram a parte do corpo mais esquecida no Verão,” afirma Reme Navarro. “A minha recomendação? Escolher um protetor com ingredientes ultra hidratantes, como a camomila ou o mel, e com FPS médio-alto.”
Para completar os produtos de Verão, os óleos iluminadores para o corpo são sempre uma boa opção: não só realçam o bronzeado como também deixam um efeito radiante na pele.
Protetores solares e colagénio, os reis do Verão 2020
No ano passado, os portugueses sabiam o que queriam: os protetores solares eram os produtos mais procurados na plataforma da Mifarma by Atida.
“Embora seja necessário aplicar SPF 50+ durante todo o ano para proteger a nossa pela da radiação solar, normalmente, o consumo destes produtos dispara antes da chegada do Verão”, afirma Reme Navarro. “No ano passado, a consciência dos cuidados com a pele foi particularmente elevada, após meses de confinamento. Temos visto também um aumento nas vendas de produtos solares nos últimos meses, em comparação com 2020 e 2019”.
O colagénio foi outro produto com grande procura por parte dos portugueses, graças aos seus benefícios. É uma substância que melhora o estado da pele e pode protegê-la de agentes externos, como o sol ou a poluição. Além disso, também acelera os processos de cicatrização e pode ajudar a reduzir a celulite, a flacidez e as estrias.