Chás que ajudam a enfrentar o frio
Saboroso e com poucas calorias, o chá está disponível em dezenas de sabores e está repleto de antioxidantes - um dos melhores aliados para a sua saúde. Mas há mais!
Com a chegada dos dias mais frios e das bruscas mudanças de temperatura, é normal que o corpo se ressinta.
Gripes e alergias, próprias desta estação, trazem consigo dores de cabeça e alguma indisposição. Para combater esses sintomas beba chá de alecrim com limão, que ajuda a reforçar o sistema imunitário, tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda a aliviar a dor de cabeça e o cansaço.
Caso sofra de sinusite experimente tomar chá de sálvia, que para além de acalmar os sintomas, ainda ajuda a combater ainda o cálculo renal, dores reumáticas e dores de cabeça. No entanto, este já não está indicado a mulheres grávidas.
Para aliviar os sintomas de rinite beba chá de eucalipto. Além de ser expetorante, combate ainda os principais sintomas de gripes e resfriados e ajuda amenizar outros problemas respiratórios, como bronquite, rinite e sinusite. Tal como o chá de sálvia não deve ser tomado durante a gravidez ou por mulheres que estejam a amamentar e crianças.
O chá de hortelã previne a bronquite, além de combater inflamações da faringe, gripe, tosse, bronquite e sinusite.
O limão tem uma grande variedade de usos medicinais. Rico em vitamina C e sais minerais, o fruto é ótimo para curar e prevenir a gripe. Para além disso o chá de limão possui propriedades antibacterianas. Experimente juntar ao chá canela e umas rodelas de gengibre. O seu sistema imunitário agradece! A canela age contra fungos, bactérias e parasitas e está indicado para combater a inflamação da garganta.
Para ajudar a combater a febre beba um chá de alecrim. Com um aroma refrescante, este chá atua ainda no tratamento de asma, bronquite e pressão alta.
Agora que já ficou a conhecer mais um pouco dos benefícios do chá, desfrute desta bebida, só ou acompanhado!