Encontro Portugal AVC “Juntos para Superar”
A Portugal AVC - União de Sobreviventes, Familiares e Amigos vai promover um encontro no próximo dia 23 de novembro, no Convento S. Francisco, em Coimbra, para abordar aspetos da vida pós-AVC, incluindo testemunhos de superação do Acidente Vascular Cerebral (AVC), mesmo que com sequelas. Esta iniciativa é dirigida a sobreviventes de AVC, familiares, cuidadores, profissionais de saúde e outros interessados.
“A partir do mote «juntos para superar», preparámos um programa que visa não só juntar diferentes sobreviventes de AVC, respetivos familiares e cuidadores, e profissionais de saúde numa troca de experiências, como também contribuir para a formação e o debate público sobre a importância do acompanhamento e reabilitação da pessoa, assim como sobre a urgente necessidade de reduzir a incidência do AVC em Portugal, uma das principais causas de morte e de incapacidade no país”, afirma António Conceição, presidente da Associação.
E acrescenta ainda que “teremos, com certeza, uma tarde plena de conteúdos, tratados com rigor mas de forma acessível, tanto quanto possível contribuindo para um espírito positivo, tantas vezes em falta na reabilitação dos sobreviventes, quaisquer que sejam as sequelas do pós-AVC”. No programa, destacam-se três grandes temas - “O AVC pode acontecer. E agora?”, “A reabilitação do AVC” e “A experiência do AVC na 1ª pessoa” -, cada um dos quais dando origem a um painel de intervenções e debate.
Pode consultar todas as informações sobre o evento, em: www.portugalavc.pt