Testes em humanos com vacina contra o vírus do Ébola
O Instituto Nacional de Saúde dos EUA anunciou que iniciará o teste em humanos da vacina contra o Ébola. Os trabalhos começarão em Setembro e os primeiros resultados já poderão ser vistos no início de 2015. A agência do governo está a trabalhar há anos no antídoto e já teve bons resultados nos testes em animais, refere o Diário Digital.
Em entrevista à CNN, o director do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid, na sigla em inglês), Anthony Fauci, disse que “está a trabalhar em parceria com a Food and Drug Administration (FDA) para terminar a primeira fase de experimentação o mais rápido possível”. A FDA é um órgão do governo norte-americano para controlar, através de testes e pesquisas, os alimentos e os medicamentos que serão comercializados no país.
Essa primeira fase é fundamental para verificar se a vacina trará efeitos colaterais. Caso não seja encontrado nenhum problema, passa-se para a segunda fase, que testa a eficácia do medicamento. Desde o início da epidemia de Ébola em África, foram registados 1323 casos e 726 mortes pela doença.