Investimento de dois milhões nos cuidados de saúde primários

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) informa que irá celebrar protocolos de cooperação com cinco autarquias da região Centro, com o intuito de concretizar diversos investimentos, ao longo deste ano, na área dos cuidados de saúde primários.
"Autorizados por despacho conjunto dos secretários de Estado das Autarquias Locais e Adjunto e da Saúde, os protocolos a assinar com as Câmaras de Aveiro, Mortágua, Pedrógão Grande, Santa Comba Dão e Ovar visam a remodelação de instalações e a construção de novos centros de saúde, num investimento global que ultrapassa os dois milhões de euros", explica.
O protocolo entre a ARSC e a Câmara de Aveiro prevê a remodelação das unidades de saúde de Aradas, Oliveirinha e S. Jacinto, enquanto os protocolos com a Câmara de Mortágua e Pedrógão Grande visam a remodelação dos centros de saúde locais.
Os protocolos com os municípios de Santa Comba Dão e Ovar viabilizarão a construção de duas novas unidades de saúde, respetivamente a de S. João de Areias e de Válega.
"A celebração destes novos protocolos, integrados num conjunto de investimentos previstos para 2017, dá assim continuidade a novos projetos que beneficiam utentes e profissionais, estreitando as parcerias com as autarquias locais", considerou a ARSC.