I Simpósio “Procriação Medicamente Assistida – Que Futuro?”

Centro de Congressos de Lisboa
Praça das Indústrias 1300-307 Lisboa
Portugal
PT
38° 41' 56.1948" N, 9° 11' 4.2252" W

A Associação Portuguesa de Fertilidade organiza o I Simpósio “Procriação Medicamente Assistida – Que Futuro?”, que terá lugar no dia 8 de junho de 2018, no Centro de Congressos de Lisboa. Entre os oradores contam-se médicos, pacientes, juristas e uma candidata a gestante de substituição.

Numa altura em que há tantas incertezas sobre os tratamentos de Procriação Medicamente Assistida, a Associação Portuguesa de Fertilidade tomou a iniciativa de organizar um Simpósio sobre Procriação Medicamente Assistida, com o objetivo de promover um debate construtivo, onde todas as partes interessadas e com diversos pontos de vista são convidadas a estar presentes e a participar de forma ativa na procura de melhores soluções, para que os doentes continuem a ter acesso aos tratamentos e não desistam do sonho da parentalidade. Este primeiro simpósio terá lugar no dia 8 de junho do presente ano, no Centro de Congressos de Lisboa.

Num país onde 300 mil casais são inférteis, debater a Procriação Medicamente Assistida e o seu futuro em Portugal é, para a APFertilidade, uma urgência. O chumbo de algumas normas da Lei de Gestação de Substituição por parte do Tribunal Constitucional e a indicação para levantamento do anonimato na doação de gâmetas veio gerar novas incertezas que importam discutir e pensar.

Os temas em debate versarão a PMA no Serviço Nacional de Saúde, a doação de gâmetas, com destaque para as consequências do fim do anonimato e ainda a Gestação de Substituição e a sua (in)constitucionalidade e direitos de todas as partes envolvidas no processo.

Pode consultar todas as informações na página do evento, em http://www.apfertilidade.org/simposio/.

08/06/2018 (ended)
País: