Comissão do “Parlamento da Saúde” vai integrar grupos de trabalho do Ministério da Saúde

O “Parlamento da Saúde”, composto por 60 pessoas, entre os 21 e os 40 anos, integra seis comissões que, desde janeiro, estão a debater e a elaborar recomendações para melhorar a saúde em Portugal que serão apresentadas publicamente a 30 de junho, quando termina a iniciativa.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente da comissão, António Teixeira Rodrigues, refere que o convite do Governo surgiu “no seguimento de um conjunto de reuniões realizadas com vários ‘stakeholders’ da área da saúde para a construção das suas recomendações.
“É uma honra enorme poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido (…) tem sido meses intensos de trabalho e ver agora o nosso trabalho reconhecido é muito gratificante”, afirma António Teixeira Rodrigues, do “Parlamento da Saúde”, uma iniciativa que começou na Bélgica, passou pelo Reino Unido e no terceiro ano de existência chegou a Portugal.
O “Health Parliament Portugal”, o primeiro parlamento 100% dedicado à saúde, conta com um conselho consultivo e um grupo de curadores composto por deputados da Assembleia da República, académicos reconhecidos, entre outras individualidades na área da saúde que irão acompanhar a discussão.