Ciclo de Debates da Primavera da APER

Auditório da Associação Nacional de Farmácias - Delegação do Norte
R. Eng. Ferreira Dias 728 4250 Porto
Portugal
PT
41° 10' 29.658" N, 8° 38' 44.898" W

O AVC é uma ameaça para a saúde e bem-estar das pessoas, não só pela sua elevada incidência, mas também pela mortalidade e morbilidade que provoca, assim como pelas alterações a nível da funcionalidade, que implicam uma perda substancial no nível da qualidade de vida (Martins, 2006).

O AVC constituiu hoje uma emergência médica que deve ser tratada como tal e cuja mortalidade e morbilidade dependem em grande parte da organização e da qualidade dos cuidados de saúde. É fundamental uma correta e constante articulação entre os diferentes intervenientes na gestão integrada e num plano global, pois o tratamento das pessoas com AVC exige a continuidade de cuidados no âmbito das instituições de saúde, mas também a participação de todas as entidades após o regresso da pessoa à comunidade e à sua família (prevenção de eventuais recidivas, recuperação de funções motoras e cognitivas, apoio domiciliário, reintegração familiar, social e profissional).

A Associação Portuguesa dos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação (APER) vai realizar no dia 09 de Junho de 2017, o Ciclo de Debates da Primavera, no auditório da Associação Nacional de Farmácias - Porto, com a temática principal: “Estado da arte na abordagem do AVC” em que será debatida a realidade portuguesa, a realidade inglesa e a realidade francesa. Teremos a presença de convidados nacionais e internacionais que irão apresentar os diferentes contextos de tratamento e da reabilitação na prática clínica.

Pode consultar todas as informações na página do evento, em http://aper.pt/Geral/detalheeventos.aspx?cod=12.

09/06/2017 (ended)
País: