15 bebés morrem no Paquistão por falta de oxigénio em incubadoras
Os 15 bebés, nascidos prematuramente, morreram no Hospital Universitário do distrito de Sarghoda, na província de Punyab, onde outros dez estão internados em estado crítico, de acordo com uma médica citada pela agência noticiosa espanhola Efe e que pediu anonimato.
A profissional explicou que o hospital carece dos recursos necessários para dar respostas às necessidades dos 60 a 70 bebés internados, muitos dos quais "precisam de cuidados especiais" por terem nascido antes dos nove meses de gestação.
"O hospital admite qualquer criança que se encontre em estado crítico, mas a ala infantil só tem 26 incubadoras precárias e 50 camas, que os menores dividem", relatou à Efe um administrador do centro, Ejaz Akram, na quarta-feira passada, quando os primeiros oito bebés morreram.
Na quinta-feira, outros quatro bebés morreram no hospital e, hoje de madrugada, mais três, entre eles dois gémeos e um recém-nascido, com dois dias.
Esta é a segunda tragédia deste tipo em dois meses na província de Punyab, onde outros sete bebés morreram em Setembro passado em incubadoras do Hospital do distrito de Vihari.